sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Paisagismo



          Um belo jardim é capaz de valorizar uma fachada e  transformar a entrada de edifícios em áreas aconchegantes. É importante que os síndicos deixem de ver o paisagismo como uma questão inacessível aos caixas do condomínio, mas como um investimento para promover a qualidade de vida de seus moradores.
          Apesar de alguns optarem por criarem sozinhos seus jardins, nem todos possuem talento e conhecimento para a empreitada. Existem no mercado empresas e profissionais capazes de desenvolver projetos que não atendam somente ao desejo de ter um espaço verde, mas garantindo um trabalho feito por profissionais especializados, como agrônomos, biólogos e paisagistas.
          Os atuais Códigos de Obras e Edificações determinam que para efeitos de insolação e areação, os condomínios mantenham um percentual de sua área permeável, livre de construções ou pavimentos para permitir a absorção das águas pluviais.

DICAS:

          - A quantidade de mudas influencia o aspecto do jardim. Para dar um aspecto natural plante mudas em números ímpares e para dar um estilo mais clássico , em números pares,

          - A primavera é o período mais indicado para o replantio das espécies.

          - Não esqueça de programar o tamanho que a árvore ou arbusto plantado terá no futuro.

          - Jardins desenvolvidos sobre as lages necessitam de cuidados especiais como impermeabilização com manta asfaltica com profissional especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário