10 mandamentos de como destruir seu condomínio (e de quebra o seu investimento) Ricardo Conceição
diariodeumsindico.blogspot.com.br
Todo sindico está sempre procurando novidades do setor para aplicar no seu condomínio e alcançar maior valorização do imóvel. Tenho reparado que a grande maioria dos prédios no Rio de Janeiro estão em reforma , pintura, valorizando seus projetos paisagísticos etc…O aquecimento dos preços de imóveis teve esse lado bom e a cidade agradece.
Nas minhas andanças procurando boas idéias e novidades do mercado , me deparei com esse texto (link acima) que apesar de contrario ao que procurava ……………… é figura conhecida de todos os síndicos. Vale ressaltar a figura para que possamos nos manter protegidos dela.
DEZ MANDAMENTOS DE COMO DESTRUIR SEU CONDOMÍNIO
1- Não frequente as reuniões de condomínio, mas quando for até lá procure algo para criticar.
2- Se comparecer em alguma atividade, encontre só falhas no trabalho de quem está lutando por ele.
3- Se o(a) sindico(a) pedir sua opinião não responda. Depois espalhe que as coisas deveriam ter sido feitas de outro modo.
4- Faça apenas o necessário, mas quando um grupo estiver trabalhando com vontade e interesse, diga que o condomínio é feito apenas por um grupinho.
5- Não leia os comunicados e informativos distribuídos. Depois diga que o(a) sindico(a) não divulga o que faz, não publica nada de interesse dos proprietários e moradores, ou ainda que você nunca os recebe.
6- Se for convidado para qualquer cargo, recuse alegando falta de tempo e depois critique: ‘’essa turma quer ficar sempre nos cargos’’.
7- Quando receber convites para assembleias e reuniões nas quais são discutidos e decididos assuntos importantes, não compareça. Depois critique as posições tomadas e espalhe as suas divergências.
8- Apareça nas reuniões apenas quando quiser discutir algum interesse particular ou legislar em causa própria.
9- Não pague a contribuição mensal. Porem não esqueça de cobrar da administração melhorias no condomínio.
10- Após todas estas colaborações espontâneas, quando algum insucesso ocorrer, estufe o peito e afirme com orgulho: ‘’Eu não disse ?’’
PS: essa figura pode ser encontrada no seu trabalho e até na sua família, CUIDADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário