Dez dicas para tornar o seu edifício mais sustentável
Aproveite o Dia Mundial do Meio Ambiente e comece uma rotina mais verde
Na próxima quinta-feira, 5 de junho, todos comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data, criada pela ONU, tem por objetivo promover ações de preservação ao meio ambiente e incentivar hábitos mais sustentáveis, alertando a população sobre a importância do consumo consciente de recursos naturais. Para celebrar a data, a empresa Delphi Engenharia e Medicina do Trabalho lançou uma campanha para incentivar a sustentabilidade nos edifícios. Nós adoramos a ideia e resolvemos compartilhar com vocês dicas para tornar o seu edifício mais sustentável.
A ideia central é reduzir as despesas gerais, respeitar a natureza, causando menor impacto no meio ambiente e trazendo mais qualidade de vida dos moradores. Confira abaixo as dicas para tornar seu edifício mais sustentável:
1 - A utilização de lâmpadas de LED, que consomem menos energia, é uma sustentável atualização tecnológica.
2 – Priorize a reciclagem do lixo, que reduz em até 80% os resíduos sólidos domésticos.
3- Participe da campanha One Degree Less, pintando o seu telhado com tinta branca refletiva. Você pode reduzir a temperatura interna dos apartamentos e, consequentemente, o consumo de energia com ar-condicionado, ajudando a reduzir a temperatura do ambiente.
4- Reutilize água da chuva para a limpeza de jardins, calçadas e partes comuns do condomínio.
5 – Estimulem jardins verticais para climatizar, refrescar e tornar o ambiente mais saudável e arquitetonicamente atraente.
6 – Incentive os condôminos a participarem de um mutirão de limpeza na vizinhança.
7 - Para diminuir o desperdício na conta de água é preciso ler diariamente o hidrômetro, e, em caso de alteração em relação à média diária, chame um bombeiro para procurar o vazamento e corrigi-lo (inclusive verificando torneiras e sanitários de todos os apartamentos).
8 – O uso correto de equipamentos e instalações faz parte da chamada “economia inteligente”, que quase não exige investimentos e é responsável pela redução de gastos desnecessários.
9 – Ao sair de casa, não se esqueça de desligar todas as luzes e aparelhos eletrônicos; desligue também carregadores, pois estes continuam a consumir energia mesmo se não estiverem mais carregando.
10 – Ao comprar aparelhos eletrodomésticos, verifique nas especificações técnicas se são eficientes no consumo de energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário